quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Estreia na Blogosfera de Finanças


Fala pessoal! Beleza???
Hoje estou iniciando na blogosfera das finanças.
Vou fazer apenas uma introdução rápida dos motivos pelos quais estou criando o blog e depois eu faço um post mais biográfico de como eu cheguei na situação que estou e como eu pretendo sair dela.

Motivo 1: Estou endividado pra KCT e acredito que o blog vai me incentivar a sair dessa situação.

Motivo 2: Se as pessoas em geral me virem saindo da situação de endividado e passando para a situação de investidor, talvez elas se sintam estimuladas a fazerem a mesma coisa.

Motivo 3: Atualmente eu acompanho alguns blogs de finanças como http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br e http://alemdapoupanca.blogspot.com.br e acho muito legal o comparativo de carteira que eles fazem e eu gostaria de participar também. (Só não sei ainda se eles vão me aceitar!!!!)

Motivo 4: Estou colocando o blog como uma meta pessoal para o ano de 2016 juntamente com a redução drástica das dívidas, o crescimento do patrimônio investido e a prática regular de exercícios físicos (esse vai ser o mais difício). E como eu gosto de cumprir todas as minhas metas, vou me esforçar para seguir com o blog também.

 No geral acho que é isso.

Até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. IE,

    Parabéns pela iniciativa e bem-vindo!
    Pode ter certeza que se vc tiver foco vai sair dessa situação e vai formar um bom patrimônio no longo prazo e quem sabe atingir a tão sonhada IF.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que falar agora...

    Você é um dos caras que eu estou acompanhando faz tempo.

    Nunca imaginei você comentando por aqui.

    Valeu pelo apoio!!!!

    ResponderExcluir