sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Vida Profissional


E ae pessoal! Beleza???

Conforme prometido, hoje vou contar um pouco da minha história.

Como pretendo mostrar minha carteira de investimentos, não vou publicar o meu nome, mas vocês podem me chamar de Endividado.

Tenho 31 anos, moro em Brasília, sou casado, formado em Análise de Sistemas e com MBA em Engenharia de Software.

Hoje trabalho em uma grande empresa (não vou divulgar qual), e recebo o salário médio da categoria, de pouco mais de R$ 8.000,00.

Nunca tive aula de educação financeira e meus pais também nunca foram controlados com dinheiro. No geral, gastavam mais do que ganhavam.

Aos 19 anos entrei para faculdade de análise de sistemas e os meus pais só tinham a grana para pagar o primeiro semestre, por tanto, eu teria que arrumar um emprego urgente se eu quisesse continuar estudando.
No final do primeiro semestre consegui um estágio onde passei 6 meses e ganhava R$ 400,00 e depois fui para outro estágio onde passei mais uns 6 meses e ganhava R$ 600,00. Nos dois casos eu trabalhei como técnico de informática.
É importante destacar que minha faculdade custava próximo de R$ 600,00 na época, então meu salário completo ia para a faculdade e meus pais completavam com o restante.

Após esse 1 ano em estágios eu fui aprovado em um processo seletivo para trabalhar em uma fábrica de software. Nesse momento meu salário foi para R$ 1.200,00 e eu passei a pagar minha faculdade completa e ainda sobrava uma graninha.

Na época eu queria ser programador, mas a minha função na empresa era outra. Fiquei na empresa por 2 anos, nesse período meu salário já havia passado de R$ 2.000,00 e só faltava 1 semestre para eu acabar a faculdade.

Se eu continuasse na empresa, provavelmente eu seguiria carreira na função que eu estava exercendo, mas o meu sonho era ser programador. E não era pelo dinheiro, era por que eu gostava mesmo.

Então resolvi pedir demissão, com o dinheiro da rescisão eu paguei todas as minhas dívidas que não eram muitas e quitei todo o ultimo semestre da faculdade adiantado com um bom desconto e voltei a ser estagiário, dessa vez na área de programação com o salário de R$ 400,00.

E posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz.

Depois dos 6 meses de estágio eu já era um excelente programador, fui efetivado, comecei o meu MBA e o meu salário já passava de R$ 4.000,00.

Fiquei nessa empresa por mais ou menos 1 ano até vir trabalhar na que estou atualmente.

Nessa já estou a quase 8 anos e para vir trabalhar aqui abri mão de mais de 50% do salário anterior, porém já fui promovido várias vezes e já recebo mais que o dobro do antigo salário, mas hoje não trabalho mais na área de programação. Eu sou gestor técnico de três sistemas muito críticos, mas não desenvolvo mais. Existe uma equipe de desenvolvedores para dar manutenção nesses sistemas.

Profissionalmente não desenvolvo mais, mas ainda crio algumas coisinhas só para ir testando novas linguagens de programação e para não me manter tão afastado assim da área.

Essa foi uma passada rápida sobre a minha vida profissional.

No próximo post eu já começo a explicar como me tornei um endividado.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Também sou formado em análise e desenvolvimento de sistemas e aos poucos tento criar coragem para criar um blog e divulgar os investimentos. Seja bem-vindo, já ganhou um seguidor heheheheh

    ResponderExcluir
  3. TESTIMONIO SOBRE CÓMO OBTÉ MI PRÉSTAMO DE UNA COMPAÑÍA FINANCIERA LA ÚLTIMA SEMANA Correo electrónico para respuesta inmediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} también puede ayudarlo con una oferta de préstamo legítima. También ha ayudado a otros colegas míos. Si necesita un préstamo genuino sin costo / estrés, él es el prestamista de préstamos adecuado para eliminar sus problemas financieros y su crisis hoy. BENJAMIN LOAN FINANCE contiene toda la información sobre cómo obtener dinero de forma rápida y sencilla a través de WhatsApp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir