domingo, 24 de janeiro de 2016

Metas para 2016

E ae Pessoal! Beleza??

No post de hoje vou falar sobre metas.



Eu finalizei dezembro com R$ 8.631,69 aplicados. E conforme eu falei no post mais lido aqui blog, COMO ME TORNEI UM ENDIVIDADO, hoje, tenho disponibilidade de fazer aportes de apenas R$ 1.000,00 por mês.

Então o mais plausível seria eu ter uma meta de aporte anual de R$ 12.000,00, que somado ao total do ano passado, chegaria em dezembro de 2016 com um capital de pouco mais de R$ 20.600,00, sem contar os rendimentos.

Só isso já seria uma grande vitória para o meu caso, mas na minha opinião, metas devem ser coisas mais desafiadoras.

E uma coisa desafiadora é bem diferente de uma coisa inalcançável.

Não adianta eu colocar uma meta de acumular um milhão de reais ao final de 2016, pois isso é simplesmente impossível. Mesmo que o meu aporte fosse de 100% da minha renda, eu nunca chegaria a esse valor tão absurdo.

Então eu acredito que metas devem ser desafiadoras, que não sejam tão fáceis de alcançar, porém, que sejam possíveis com bastante esforço.

Além disso, o ideal é que os grandes objetivos possam ser quebrados em metas menores, de modo que ao longo do tempo você consiga ir batendo uma a uma e chegando cada vez mais perto do objetivo final.

O meu primeiro grande objetivo é conseguir quitar um empréstimo que eu fiz no valor de R$ 80.000,00.
Como é impossível atingir esse objetivo agora em 2016, vou perseguir algumas metas menores, mas que me ajudarão a quitar esse empréstimo no final de 2017 ou no início de 2018.

Então segue abaixo as minhas metas para 2016

1)    Aportar um total de R$ 16.500,00 até final do ano

Isso representa um aumento de 37,5% da minha capacidade de aportes mensais.
Como pretendo conseguir isso??
•    Reduzindo o meu custo de vida, o que vai ser bem difícil com essa inflação descontrolada e um banco central completamente submisso e sem compromisso com o controle monetário.
•    Quitando dívidas e não fazendo novas.
•    Aportando toda diferença dos dois itens acima.



2)     Fechar o ano com um total de R$ 27.000,00 de patrimônio financeiro.

Essa parte vai ser bem difícil também, pois mesmo que eu consiga atingir a primeira meta de aportes, os rendimentos das aplicações devem somar aproximadamente R$ 1.900,00.
Para esse caso, ou minhas aplicação vão render muito ou os meus aportes vão ter que ser maiores que o planejado na meta número 1.


3)    Manter o hábito de correr pelo menos 4km 4 vezes por semana

Iniciei minhas corridas no dia 03/01/2016 e até o momento tenho conseguido manter esse hábito.
Hoje mesmo fiz minha corridinha de 6,14km em 01:00:22. Ainda estou bem lento, mas pelo menos estou tentando.
Pretendo levar esse novo hábito para o resto da vida.


4)    Emagrecer 5Kg

Com certeza essa vai ser a meta mais complicada.
Atualmente estou com 93Kg e quero chegar nos 88Kg.
Ainda não sei como vou fazer isso, mas com certeza a meta número 3 vai me ajudar bastante.

Então, por hoje acho que é isso.

Espero que vocês continuem aqui acompanhando o atingimento dessas metas ao longo de 2016.

Abraço!!!!

4 comentários:

  1. Investidor, suas metas são perfeitamente alcançáveis desde que haja muita disciplina e foco. Andei lendo o post de como você fez dívida e percebi uma mera semelhança no meu caso. Não cheguei a relatar isso no blog, mas também era adepto da cultura implantada pela Matrix de pegar dinheiro de terceiros (bancos) para alcançar os sonhos de consumo. Com muita dor e luta consegui estabilizar a vida financeira e consegui fazer aportes bacanas mesmo com o padrão de vida (assalto) aqui do RJ. Uma dica, enxugue, corte na pele. Aqui em casa, depois de conversar muito e quase uma separação, tivemos que optar por uma vida mais pacata ao invés de ir a 10 restaurantes caros por mês. Continuo vivendo muito bem, mas quando quero comer na churrascaria, simplesmente faço um churrasco. Quando quero comer 30 pizzas, faço as 30 pizzas em casa e ainda racho com os amigos. Alternativas sempre tem.
    Breve relato: Depois de enxugar o que eu podia, permaneci apenas com um empréstimo. O mesmo está na casa de 13K hj. Tenho planos de amortizar, mas primeiramente estou pagando a min mesmo, depois o banco. Primeiro vem o meu colchão de segurança depois os terceiros que tanto me exploram.

    Forte abraço e sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Tomei um susto com sua primeira imagem: estava escrevendo um post sobre esta metodologia SMART!

    Gostei muito das suas metas, eu ainda estou revisando as minhas, mas ficarão bem parecidas (aportes e exercícios basicamente).

    Boa sorte nesta jornada!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola! Parabéns pela atitude! as metas que nos movem!

    imagina daqui uns anos vc aportar o que hj vc paga para os bancos!

    acredito que a vida simples, e muito mais saudável, que ostentação, com certeza vc vai ter amizades mais verdadeiras

    http://avidasecretadetodd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aplicar para um empréstimo rápido e acessível, com ANITA EMPRÉSTIMO Finance Company. anitaloanfirm1@live.com
    Você está na necessidade de um empréstimo, ou você foi virar para baixo pelo seu banco antes, esta é a oportunidade que você está procurando. Oferecemos todos os tipos de empréstimo como empréstimo de negócio, empréstimo de carro, empréstimo de empresa, de capital de risco, empréstimo home, empréstimo de estudante ou qualquer empréstimo de sua escolha à taxa de juros de 2%. As pessoas interessadas devem contactar-nos em Este endereço de e-mail: anitaloanfirm1@live.com

    ResponderExcluir