domingo, 31 de janeiro de 2016

Fechamento Janeiro de 2016

E ae Pessoal! Beleza??

Chegamos ao final do mês. E como deve acontecer com toda blogosfera de finanças, vamos ao fechamento de janeiro de 2016.


Com relação a meta de exercícios físicos, informo que estou conseguindo manter sem maiores problemas.

Esse mês corri/caminhei 116,6km em 19 atividades, o que da um total de 6,13km por atividade.
Nas ultimas atividades senti algumas dores no joelho, mas isso não me desanimou. Vou continuar observando essas dores. Se piorar, vou procurar um ortopedista.

Agora vamos ao que interessa!!!

Uma coisa que é importante deixar bem claro, é que tanto a variação percentual quanto em reais (R$) representa o valor líquido, já descontando o IR, IOF e outras coisas.
Eu só trabalho com o valor líquido, pois não me adianta nada eu ter R$ 1.000,00 bruto, mas se eu precisar do dinheiro só poderei pegar efetivamente R$ 775,00, descontando os 22,5% de imposto de renda.
A poupança já é líquida por natureza, o tesouro eu só olho para o valor líquido, o fundo DI também, e as ações eu coloco a taxa de corretagem da compra, ou seja, se eu comprar um lote de 100 ações por R$ 10,00 cada, que da um total de R$ 1.000,00, eu considero como aporte R$ 1.010,00, pois tem a taxa de corretagem.

Então, sem mais delongas, segue a resultado de janeiro.


Fiz algumas horas extras em dezembro e acabei recebendo uma graninha a mais nesse mês de janeiro, e foi tudo para o aporte.

O total aportado foi de R$ 1.568,43, divido entre os 4 produtos conforme tabela e gráfico abaixo.





O rendimento total da minha carteira foi de 2,28%, com clara vantagem das ações, que tiveram uma incrível performance de 5,73%.






Agora vem a melhor parte, que é justamente o quanto de dinheiro esses 2,28% representaram.

Esse mês de janeiro os rendimentos atingiram R$ 232,59.
É isso mesmo. Eu estava torcendo para que os rendimentos chegassem a R$ 100,00, mas o excelente desempenho das ações superou todas as minhas expectativas.

Com isso, o incremento do patrimônio foi de R$ 1.801,02, somando o aporte com os rendimentos, conforme quadros abaixo.

A carteira por produto ficou conforme imagens abaixo.

Com relação as ações, esse mês comprei um lote de 100 ações da Itaúsa (ITSA4) por R$ 6,28 cada, totalizando R$ 628,00 + R$ 10,00 de taxa de corretagem = R$ 638,00.

Essa ação fechou o mês em R$ 6,88, totalizando R$ 688,00.

Já a PARC3 fechou mês em R$ 10,10, totalizando R$ 1.010,00.

E assim minha carteira chegou a R$ 10.432,71.

Nem preciso falar o quanto estou feliz com esse resultado. Isso representa uns 13% da minha dívida com o banco.

É óbvio que eu não espero um resultado desse todos os meses, mas que isso me deu mais confiança para continuar, isso deu sim.
E quero aproveitar o fechamento do mês para agradecer a todos os comentários de apoio que venho recebendo. Eu realmente não imaginava que seria tão legal.
Muito Obrigado a Todos!!!!!
  
 

4 comentários:

  1. Já coletei 20 rentabilidades até agora a sua e a maior. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Uó.
      Ainda mais vindo de você, que eu já acompanho a bastante tempo e é uma das minhas principais referências.

      Valeu!!!

      Excluir
  2. Ola IE

    Parabéns, acredito que uma das únicas carteiras de ações fechando no positivo!

    Quais Critérios você tem usado para escolher as ações?

    ResponderExcluir
  3. TESTIMONIO SOBRE CÓMO OBTÉ MI PRÉSTAMO DE UNA COMPAÑÍA FINANCIERA LA ÚLTIMA SEMANA Correo electrónico para respuesta inmediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} también puede ayudarlo con una oferta de préstamo legítima. También ha ayudado a otros colegas míos. Si necesita un préstamo genuino sin costo / estrés, él es el prestamista de préstamos adecuado para eliminar sus problemas financieros y su crisis hoy. BENJAMIN LOAN FINANCE contiene toda la información sobre cómo obtener dinero de forma rápida y sencilla a través de WhatsApp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir